Superintendente do Samu 192 Ceará participa de audiência pública na Câmara dos Deputados em Brasília

8 de dezembro de 2023 - 12:11 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Texto/Fotos: Fátima Holanda
Fotos: Divulgação

O Superintendente do Samu 192 Ceará, Nilson Mendonça Filho, esteve na tarde desta quinta-feira, 7, na Câmara dos Deputados em Brasília, onde participou de audiência pública sobre a Instituição do Dia dos Profissionais do Samu 192.

A audiência foi requerida pelo deputado federal Yury do Paredão. “Agradeço o convite, foi muito importante estar presente nesse debate, falando do trabalho no Samu Ceará”, disse Nilson.

O Samu Ceará cobre 100% dos municípios do Estado, exceto a capital Fortaleza, onde é municipalizado.

Durante a sua fala na audiência, o gestor do órgão destacou a relevância do Serviço. “O Samu é muito mais do que um trabalho, é uma missão de vida em salvar a vida do próximo, de se doar. No meu Estado, orgulhamo-nos de ter 100% da cobertura Estadual. Gratidão a todos os profissionais que trabalham no Samu 192 Ceará”.

O Samu 192 Ceará é um programa de atendimento pré-hospitalar com pactuação tripartite, ou seja, com recursos da União, Estados e Municípios. A União fornece os veículos equipados; os Estados gerem e fornecem a manutenção técnica da frota, além de disponibilizar os recursos humanos, com profissionais das categorias assistenciais e administrativas; e os Municípios dispõem da infraestrutura das Bases de Atendimento.