Superintendente

Francisco Nilson Maciel Mendonça Filho

Médico pela Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte (2014). Trabalhou como plantonista durante seis anos no Hospital e Casa de Saúde de Russas, e, ainda, durante cinco anos, na Unidade de Pronto Atendimento 24h de Russas. Possui Pós-Graduação em Ultrassonografia pelo Instituto São Carlos de Ensino e Pesquisa, em Fortaleza (2019). Foi diretor técnico e clínico entre 2019 e 2021 do Hospital Geral Vale do Jaguaribe Unimed. Atuou como chefe da Equipe Médica do Hospital Hapvida Ana Lima, em Maracanaú. Médico regulador e intervencionista da Central de Regulação de Urgência (CRU) do Eusébio desde 2014. Titulado Especialista em Medicina de Emergência pela Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Medicina de Emergência (2022).

Diretor Técnico

Luciano Barreto Quental

Médico pela pela Universidade Federal do Ceará (2015). Atua como médico intervencionista e regulador no Samu 192 Ceará desde 2015. Ele é Especialista em Ortopedia e Traumatologia pelo Hospital Universitário Walter Cantídio. É ainda membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Foi co-fundador e instrutor do Curso de Transporte Aeromédico – AVMED Brasil. Atualmente, ele é pós-graduando em Intervenção em Dor no Hospital Israelita Albert Einstein.

 

Diretora de Enfermagem

Geisy Lanne Muniz Luna

Enfermeira pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA); mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade de Fortaleza (Unifor); doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). A profissional é especialista em Saúde da Família, Enfermagem Forense e Gestão da Qualidade e Acreditação e atua há mais de 15 anos em Gestão de Serviços de Saúde e Gestão Educacional.

 

Diretora de Gestão de Pessoas

Glauciran Cavalcante

Administradora pela Universidade Federal do Ceará – UFC (2009). Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV (2019). Graduanda em Psicologia pela Universidade de Fortaleza – Unifor (2023). Mestranda em Avaliação de Políticas Públicas – UFC (2024). Formação executiva em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral – FDC (2011), Exponencial Bussiness Administration – XBA pela StartSe University e Nova School of Bussiness & Economics (2022), Mentoria pelo Instituto Erlich (2021), Bussiness Partner (2021) e Saúde Mental e do Trabalho pela MSimeão (2021). Carreira profissional desenvolvida, há mais de 17 anos, em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, com atuação estratégica em empresas de médio e grande porte, na esfera privada e pública.

Diretor de Educação Permanente

Yury Tavares de Lima

Médico graduado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Residência Médica em Medicina de Emergência pela Escola de Saúde Pública (ESP-CE). Titulado Médico Emergencista pela Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMEDE/AMB). Mestrado em Ciências Médicas pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Preceptor da residência médica de Medicina de Emergência da ESP-CE e Instituto José Frota (IJF). Pós-graduando em Gestão de Negócios da Saúde pela Fundação Dom Cabral (FDC). Facilitador em Simulação Realística pelo Instituto Israelita Albert Einstein, atua com dedicação especial à educação com foco em simulação. Docente do curso de Graduação em Medicina, nas disciplinas Urgências Médicas e Simulação em Emergência.