Samu 192 Ceará recebe novos servidores concursados

1 de novembro de 2023 - 17:38 # # # # # # #

integração 1 1.jpeg
Servidores estatutários foram integrados à estrutura funcional do Samu 192 Ceará

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Ceará realizou a integração de onze novos servidores estatutários, nesta quarta-feira (1), na sede da Secretaria da Saúde do Estado, em Fortaleza. Os servidores foram aprovados em concurso público do Governo do Estado no ano de 2021 e fazem parte do grupo de convocados e nomeados do último mês de outubro.

Entre os profissionais, das áreas assistencial e administrativa, estão técnicos de enfermagem, enfermeiros e psicóloga. Eles deverão atuar nas bases de atendimento do Samu 192 Ceará de vários municípios do estado, como Caucaia, Eusébio, Iguatu, Capistrano, Sobral e Maracanaú, e também na sede administrativa da Unidade, localizada na Capital.

O objetivo do encontro foi introduzir os novos funcionários no ambiente de trabalho, apresentar a estrutura e funcionamento geral do Samu, bem como oferecer acolhimento por parte de diretores e demais gestores do equipamento. A diretora de Gestão de Pessoas do Samu 192 Ceará, Glauciran Cavalcante, apresentou um histórico e as principais características da atuação na Unidade e esclareceu sobre a rotina de trabalho do equipamento.

Na ocasião, o superintendente do Samu 192 Ceará, Nilson Mendonça, destacou a importância do comprometimento, dedicação e engajamento dos servidores para o sucesso nas ações da Unidade. “Onde quer que vocês estejam, vocês estão fazendo a diferença na vida daquelas pessoas”, afirmou.

integração 2.jpeg
Gestores do Samu 192 Ceará acolhem concursados

A diretora de Enfermagem, Geisy Luna, reforçou a importância do trabalho coletivo. “Nós temos uma missão desafiadora, e essa missão não é construída sozinha – nem só por uma pessoa nem só por uma categoria”, afirmou. Também participaram da acolhida aos novos servidores o diretor técnico Luciano Quental, a diretora administrativo-financeira Ana Cláudia França e o diretor de Educação Permanente Yury Tavares.

Natural da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, e recém-chegado ao Ceará para compor a Rede Sesa, o técnico de enfermagem Ivis Lopes, que será integrado à equipe assistencial da base de Caucaia, afirma que o Samu é uma realização de vida e meta profissional. “É fruto de muito trabalho, muito esforço e toda uma carreira trilhada com esse objetivo”, diz.

Ivis Lopes - Técnico administrativo.jpeg
O técnico em enfermagem Ivis Lopes vai compor equipe assistencial de Caucaia

A psicóloga Lívia Romero acaba de se integrar à Diretoria de Gestão de Pessoas, na sede da Unidade, na Capital do estado. “Vamos contribuir para fomentar a saúde mental do trabalhador do Samu, para que a gente possa criar novas práticas e aprender o funcionamento de tudo isso. O Samu é um mundo e tem suas especificidades”, planeja. “Quando a gente contribui, a gente se aperfeiçoa e amadurece nossa prática profissional”, conclui Romero.

Já o enfermeiro Gleydson Menezes deverá compor a equipe da Central de Regulação em Urgências (CRU) do Samu 192 Ceará do Eusébio e comemora o ingresso no serviço público. “Entrar no Samu já era um sonho meu, desde recém-formado”, conta. “Quero contribuir para o Estado do Ceará e para toda a população para que a gente consiga, de forma urgente, prestar toda essa assistência”, disse Menezes.