“Alguns profissionais pedem a bênção, sinto que sou uma mãezona no Samu Ceará, afirma Raimunda Frota

13 de maio de 2023 - 09:41 # # #

Assessoria de Comunicação Samu 192 Ceará
Texto/Foto: Fátima Holanda


Raimunda foi uma das homenageadas nas comemorações dos 15 anos do Samu 192 Ceará e se considera mãe dos colegas de trabalho

A técnica de Enfermagem, Raimunda Frota de Araújo, conhecida como “Mãezinha”, trabalha há 15 anos no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Ceará. Ela é mãe de Flávio Augusto, filho que criou sozinha, desde que ele tinha 12 anos.

Mas Raimunda também é “mãe” dos seus colegas de profissão, como ela mesma diz. “Eu me considero uma mãe de todos os colaboradores do Samu Ceará”, comenta.

Com muita dedicação, ela desenvolve suas atividades diariamente com cuidado e amor. “Eu adoro meu trabalho. Nesses 15 anos, não tenho do que reclamar. Tenho muita consideração por esses profissionais e sinto que eles também têm comigo”, declara.

No dia 31 de janeiro de 2023, Raimunda foi uma das homenageadas nas comemorações dos 15 anos do Samu 192 Ceará. “Aquele momento ainda hoje me toca. Sou muito grata por tudo”, ressalta.

Para a técnica de Enfermagem, “ser mãe é ter mais paciência com o filho, dar mais amor, conversar e também sempre dar conselhos”.