Corpo dos Bombeiros e Samu Ceará realizam reunião de alinhamento técnico operacional

2 de março de 2023 - 20:41

Assessoria de Comunicação do CBMCE
Texto: Capitão Dutra
Fotos: Fátima Holanda/ Samu Ceará

CBMCE e Samu Ceará realizam reunião de alinhamento técnico operacional

Coronel Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros e Superintendente do Serviço de Atendimento Médico de Urgência Ceará realizam reunião técnica operacional. CBMCE e Samu Ceará realizam reunião de alinhamento técnico operacional, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

Na manhã desta quinta-feira (2), o Comandante Cláudio Barreto e o Superintendente do Samu Ceará Doutor Nilson Mendonça Filho com equipes realizaram mais uma reunião técnico operacional.

De acordo com o Comandante Barreto, “tratamos da renovação do Termo de Cooperação Técnica SAMU Ceará e CBMCE que versa sobre a manutenção dos bombeiros militares no Serviço de Atendimento de Urgência, nas ambulâncias do Samu Ceará”, informou o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Além disso, “outros temas como as obrigações técnicas de cada órgão e demais pormenores da parceria, também foram tratados”, detalhou o tenente-coronel Cicero Osvaldo Zacarias Pereira, comandante do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU).

Do mesmo modo, além das autoridades citadas, também domaram esforços o Comandante-Geral Adjunto Wagner Maia e o capitão Fabio Ximenes Plutarco e o subtenente Denis Rubens pelo BSU. Enquanto pelo SAMU Ceará participaram a Doutora Maria Luciana Teles Fiuza Doutora Sara Mendes.

“É sempre bom trazer a tona o relacionamento muito próximo que acontece entre o Samu Ceará e o Corpo de Bombeiros. Como também, que esse relacionamento é algo que nos favorece muito a melhoria do nosso serviço. Bem como, tratamos sobre o Termo de Cooperação Técnica entre as duas instituições. Atualmente já acontece essa relação entre bombeiros militares que  prestam serviços junto ao Samu Ceará. Por fim, hoje alinhamos e mitigamos pontos de modo a esclarecermos dúvidas e cada vez mais estreitarmos esse relacionamento”, declarou o Doutor Francisco Nilson Maciel Mendonça Filho, Superintendente do Samu Ceará.

CBMCE e Samu Ceará realizam reunião de alinhamento técnico operacional

na quarta-feira (1), também ocorreu outra reunião técnica operacional entre o Samu Ceará e o CBMCE

Vidas alheias e riquezas salvar!