Samu 192 Ceará atende primeira ocorrência de parto em 2023, no Cariri

2 de janeiro de 2023 - 16:58 # # # #

Assessoria de Comunicação do Samu 192 Ceará
Texto: Fátima Holanda
Foto: Divulgação

 

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Ceará atendeu nesta segunda-feira, 2 de janeiro, uma ocorrência de trabalho de parto na zona rural do município de Lavras da Mangabeira. Era madrugada quando a Central de Regulação de Urgências (CRU) do Cariri recebeu a ligação. Aline Felipe, com 39 semanas de gestação, sentia fortes contrações e precisava de atendimento.

Quando a equipe, formada pelo condutor socorrista José Alves e a técnica de enfermagem Agda de Oliveira, chegou ao local, Maria Grazielle já havia nascido. “A sensação é indescritível. O nascimento de uma vida logo no meu primeiro plantão de 2023. Dá uma esperança de dias melhores que estão por vir”, disse, emocionada, Agda, que trabalha no Samu há três anos, sem nunca ter participado de uma ocorrência de parto.

Após conferir os sinais vitais e realizar os primeiros procedimentos, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) levou a mãe e a bebê para o Hospital Municipal de Lavras da Mangabeira. As duas passam bem. Grazielle, que tem outros dois irmãos, veio ao mundo com 2,776 kg.