Samu 192 Ceará recebe propostas para locação de 60 ambulâncias

29 de junho de 2022 - 15:31 # # # #

Assessoria de Comunicação da Funsaúde

Ambulâncias serão alugadas por período de seis meses

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Ceará está recebendo propostas de empresas para locação de 60 ambulâncias no período de seis meses, sendo 40 ambulâncias do tipo de Unidade de Suporte Básico (USB) e 20, Unidade de Suporte Avançado (USA). O fornecedor que apresentar menor preço será contratado em caráter emergencial por dispensa de licitação.

O processo 06169848/2022 tramita no portal de compras do Governo do Estado e recebe ofertas virtualmente até a terça-feira, 5/7. Os interessados devem acessar o site Licitaweb.

O aluguel das viaturas irá atender a demanda enquanto o Estado aguarda a entrega de ambulância adquiridas pela Secretaria de Saúde do Ceará. Ainda em 2021, foi aberto um processo de aquisição de 40 ambulâncias, através do Pregão Eletrônico nº 20211890, que originou o Contrato nº 059/2022. A empresa vencedora tem até o final de outubro para entregar os veículos já equipados.

O Samu 192 Ceará, que desde abril é administrado pela Fundação Regional de Saúde (Funsaúde), tem sob sua responsabilidade direta o atendimento de milhares de chamados em 183 municípios do Estado, todos, exceto a Capital, onde o serviço é municipalizado.