Primeiros empregados públicos da Funsaúde começam integração funcional

14 de junho de 2022 - 12:30 # # # # #

Assessoria de Comunicação da Funsaúde

Empregados públicos, selecionados via concurso, substituem gradualmente cooperados e terceirizados

A integração dos novos funcionários do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e do Serviço de Atendimento Móvel (Samu 192) Ceará começou na manhã desta segunda-feira, 13. Durante três dias, eles participam de atividades que apresentam a Fundação Regional de Saúde (Funsaúde), seus referenciais teóricos e protocolos. Depois, por mais uma semana, serão apresentados ao cotidiano do serviço. Ao longo do mês de junho, 322 profissionais selecionados através do concurso da Funsaúde iniciam suas atividades.

Hoje inauguramos uma nova era na saúde pública do nosso Estado, valorizando os nossos funcionários e, principalmente, a população do Ceará. Esperamos convocar mais de 2300 aprovados até julho de 2023. Vamos implementar um novo modelo de gestão e um novo modelo assistencial, voltado para a qualidade da atenção à saúde. O paciente será visto de uma forma integral”, afirmou o diretor presidente da Funsaúde, Manoel Pedro Guimarães.

O secretário da Saúde, Marcos Gadelha, participou das boas-vindas aos empregados públicos e destacou as vantagens do vínculo qualificado. “São pessoas que passam a fazer parte da instituição, não estão ali temporariamente. Estão envolvidas em um modelo. Consequência disso, a gente espera ter uma assistência mais humanizada, prestar um cuidado centrado no cidadão, utilizando melhor o recurso público”, disse.

Daniel de Holanda, superintendente do HGF, e Khalil Feitosa, superintendente do Samu 192 Ceará, também participaram do evento, no auditório do HGF.

>> LEIA TAMBÉM: Candidatos aprovados em concurso da Funsaúde assumem; 322 são convocados em junho