Gestores do Samu 192 Ceará e do Corpo dos Bombeiros participam de reunião de integração dos dois órgãos

5 de abril de 2022 - 16:58 # # #

Assessoria de Comunicação do Samu 192 Ceará
Texto/fotos: Fátima Holanda

Gestores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Ceará participaram na manhã desta terça-feira, 5, de reunião de alinhamento com o Comandante do Corpo dos Bombeiros Militar do Ceará, Coronel Ronaldo Roque. O encontro se deu para alinhar as atividades em conjunto entre os dois órgãos. Na ocasião, o diretor-geral do Samu Ceará, Khalil Feitosa, recebeu o certificado Amigo do Bombeiro e um broche com o símbolo do órgão.

“Esse boton é para lembrar todo dia que devemos fazer algo a mais, se doar um pouco mais, e lembrar que o nosso patrão é um só, população Cearense”, disse Khalil.

Durante o encontro, o Comandante destacou a importância dos profissionais de Saúde do Samu 192 Ceará, principalmente durante a pandemia da covid-19. “São uns heróis. Imagino a loucura que foi para toda a equipe desenvolver o trabalho durante o atendimento, pois o profissional tinha o seu trabalho e tinha a família em casa. Nesses momentos que a gente vive, o quanto essa equipe de saúde desenvolveu essa qualidade”, destacou.

No final da reunião, os gestores do Samu 192, foram surpreendidos com a homenagem que foi entregue ao diretor-geral do órgão. O comandante Ronaldo reconheceu o trabalho dos profissionais de saúde durante os atendimentos. “Nós da equipe dos Bombeiros queremos, de uma maneira singela, mas de coração, demonstrar o nosso carinho. O Senhor aqui que representa todo esse efetivo maravilhoso de anjos, os profissionais de saúde. Quero entrega o nosso certificado Amigo do Corpo dos Bombeiros, e também um mimo que é um boton amigo do Corpo dos Bombeiros”.

Feitosa ficou emocionado com a homenagem de reconhecimento. “Vou usar com todo orgulho. Colocar esse boton no meu colete do Samu 192 Ceará para lembrar-se de como é importante, na saúde, a gente fazer operação conjunta, pois não conseguimos fazer nada sozinhos”, enfatizou.

A reunião teve como objetivo alinhar os dois órgãos para ações integradas. Os dois serviços são ligados ao Governo do Ceará, o Samu 192 faz parte da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), e o Corpo dos Bombeiros a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Também participaram do encontro o diretor médico do Samu 192 Ceará, Nilson Mendonça Filho, a coordenadora de Enfermagem, Luciana Teles, o tenente coronel Renato Silva e o coronel Barreto. Na oportunidade, os dirigentes do Samu 192 também visitaram o salão nobre do Corpo dos Bombeiros.