“O que muitos veem como obstáculo, eu vejo como desafio”, afirma Claudevania Silva, condutora socorrista do Samu 192 Ceará

8 de março de 2022 - 19:00 # # # #

Texto: Letícia Maia
Foto: Divulgação/Samu 192 Ceará

Além de condutora socorrista, Claudevania atua, há dois meses, como operadora de frota na Central de Regulação de Urgências do Eusébio

Ao romper com referências primitivas e, predominantemente, masculinas, as mulheres vêm conquistando relevância em espaços tradicionalmente ocupados por homens. Aos 31 anos, Claudevania Silva compõe um time de seis condutoras socorristas do Samu 192 Ceará.

“O que muitos veem como obstáculo, eu vejo como desafio”, afirma a profissional, que atua no setor há oito anos. Ela está lotada em Itaitinga e acumula passagens pelas bases de Pacajus e Aquiraz, na Região Metropolitana Fortaleza.

Orgulhosa da própria trajetória, Silva registra as próprias percepções. “Meu trabalho me fortalece como pessoa, como mulher e como trabalhadora. Faz-me sentir gratidão e liberdade, além de acreditar que sou capaz de realizar o que eu quiser. Hoje, eu me sinto feliz, realizada e, com certeza, mais forte”, completa.

Além de condutora socorrista, Claudevania atua, há dois meses, como operadora de frota na Central de Regulação de Urgências do Eusébio. “Minhas atividades são gratificantes, principalmente, diante dos desafios que existem. É uma honra ser uma mulher reconhecida pelo que faz”, avalia.