Olimpíadas integram profissionais do SAMU 192 Ceará neste sábado, 13

12 de dezembro de 2014 - 19:33

O SAMU 192 Ceará, unidade da Secretaria da Saúde do Estado, realiza neste sábado, 13, a partir das 8 horas, a ¨I Olimpíadas do SAMU 192 Cearᨠcom entrega de troféus a os profissionais e equipes vencedoras. Objetivo do evento: promover  a integração entre os profissionais que estão no serviço de urgência, durante 24 horas, de domingo a domingo, em vias públicas e em domicílios.

Na “I Olimpíadas do SAMU 192 Ceará, organizada pelo Núcleo de Educação Permanente “C NEP,  haverá avaliação de conhecimentos tanto teóricos como prático sobre assuntos relacionados ao SAMU. Serão duas etapas de avaliação. A primeira trata de conhecimentos teóricos. Já a segunda etapa aborda habilidades. As olimpíadas ocorrerão na sede do SAMU no Eusébio, que fica na Rua da Paz, 29.

Hoje, no Ceará, 128 municípios são cobertos pelo SAMU 192 Ceará. Quando o governador Cid Gomes assumiu o governo em 2007, só habia SAMU em Sobral e Fortaleza, em ambos as gestões do SAMU feitos pelas prefeituras municipais. Assim, somado a esses dois municípios, o total que conta com esse serviço de urgência chega a 130.

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá /  ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221)
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara