Nova rede muda assistência à saúde na regional de Russas

8 de março de 2012 - 21:30



A rede de assistência à saúde da população na Regional de Russas possui, além de um Centro de Especialidades Odontológicas regional, que já está funcionando plenamente, uma policlínica regional, Unidades de Pronto Atendimento 24h e Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e cinco Unidades Básicas de Saúde da Saúde construídas com recursos do governo do Estado. A nova rede de assistência dos cinco municípios de Russas, Jaguaretama, Jaguaruana, Morada Nova e Palhano foi destacada na tarde nesta quinta-feita, 8, pelo secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, durante apresentação sobre “Perspectivas da área da saúde na 9º CRES”, durante o CXIII Fórum de ética Médica do Interior, realização do Conselho Regional de Medicina do Ceará.



O CEO em Russas, segundo informou o secretário, tem números que comprovam os resultados na saúde bucal da população da regional, formada por 190 mil e 863 habitantes. Em 2010 e 2011 foram realizados 23 mil e 433 atendimentos. Instaladas 2.308 próteses. Arruda Bastos visitou o CEO e ainda a policlínica regional que está pronta e será inaugurada nos próximos meses pelo governador Cid Gomes.



As Unidades Básicas de Saúde de Russas, Jaguaretama, Jaguaruana e Morada Nova estão concluídas e prontas para serem inauguradas. A UBSF de Palhano está em fase de conclusão. Cada uma foi um investimento de R$ 178.676,00, recursos do governo do Estado. Em todo o Ceará são 150 unidades. Desse total, 120 concluídas e 30 apenas com serviços de acabamento.