O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Ceará é administrado pela Fundação Regional de Saúde (Funsaúde) desde abril de 2022. Órgão da gestão pública indireta, a fundação foi criada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) com o propósito de dar mais eficiência e qualidade à assistência em saúde no Ceará, oferecendo melhores condições para usuários e trabalhadores, observando o compromisso com os princípios do SUS.

Sendo uma fundação pública de direito privado, a Funsaúde dispõe de instrumentos administrativos mais ágeis, permitindo que as unidades assistenciais sejam capazes de acolher e resolver melhor as demandas da população cearense.

A estrutura administrativa do Samu 192 Ceará passa por um redesenho que deve se refletir na qualidade e agilidade da assistência prestada. Muito além do transporte de pacientes. O serviço feito por profissionais preparados, com equipamento e tempo adequados, é fundamental para a manutenção da vida e estabilização das vítimas, além de minimizar agravos permanentes.

Saiba mais sobre a Funsaúde (www.funsaude.ce.gov.br)

 

 

Gestores da Funsaúde

 

Manoel Pedro Guedes Guimarães
Diretor-presidente

André Macedo
Diretor de Atenção à Saúde

Yara Senna
Diretora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas

Melissa Medeiros
Diretoria de Pesquisa, Negócios e Inovação Tecnológica

Iluska de Alencar
Diretoria Administrativo-financeira

 

Mais informações

 

Dúvidas sobre a Funsaúde, clique aqui

 

Documentos norteadores da Funsaúde, clique aqui